2018 Cores – O design da Sorte

Como é de padrão para nós da Lion Audiovisual, sempre falamos sobres cores e design. E todo ano nós falamos sobre quais serão as cores do ano. Neste ano, separamos cores para todos os gostos. Para os Designers, para os Exotéricos e para os modistas.

Vem com a Lion Conferir esse arco-iris!

Escala Pantone para os Designers

Há muitos anos a Pantone todo fim de ano anuncia qual será a cor do próximo ano. No geral, é sempre uma única cor, porém, 2016 foi aquele ano doido que a Pantone anunciou duas cores, o Rosa Quartz e o Azul Serenity. Mas desde então eles tem se posicionado naturalmente e colocado apenas uma cor.

Em 2017 foi o ano do Verde Greenery, conforme conversamos aqui. A principal justificativa foi que deveríamos ter um ano mais verde, com coisas renováveis.

2018 foi indicado como o Ano do Ultra Violeta. É uma cor quase mística. Olhando para a escala, ela poderia muito bem fazer parte de um site esotérico. Conforme já falamos por aqui. A escolha da cor por um tom “místico” foi exatamente esse. O misticismo. A Pantone sugere que esse ano precisamos ter criatividade e muita inspiração. De fato, muito bonito! Ou seja, para este ano devemos esperar muita criatividade por aí.

Cores e o Feng Shui

Quando falamos em Feng Shui, já pensamos direto em “técnicas ninjas para arrumar a sala e o quarto”. Mas não é bem assim. Para quem não sabe o Feng Shui é uma corrente de Pensamento Analítico chinesa com mais de 3000 anos. Ela prega a organização do ambiente de acordo com as vibrações da natureza ao redor da nossa vida. Ou seja, não necessariamente serve apenas para decorar a casa direitinho.

Segundo o Feng Shui, este é o ano do Karma. Portanto vamos estar o ano todo ligado na terra. Sem contar, que segundo o calendário chinês, este é o ano do cachorro, cujo elemento é a terra. Ou Seja, a cor é marrom?! Não! As cores representadas pela terra são o verde e o azul.

Esotéricos e o Ano da Coragem

Este também é o ano da coragem. O ano da mudança. Para os esoterismo o ideal é usar laranja o máximo possível do ano.

  

Tudo bem, mas coragem para que? Esse ano, é ano dos Relacionamentos, bastante próximo ao que se refere Karma no Feng Shui na verdade. É um ano que vamos enfrentar muitas coisas, e para isso, precisamos de coragem, garra ousadia e criatividade. Para bater com tudo isso de frente, precisamos de uma cor Alegre, viva e que traga muita circulação de energia positiva. Laranja é uma cor que traz tudo isso, por isso, é a cor do ano.

Para ter sorte esse ano, siga bem estas dicas de cores, Ultra Violeta, Verde, Azul e Laranja! Vale combinar todas juntas! Mas se você acompanhar o blog da Lion este ano, vai ficar por dentro de todas as tendências e não vai precisar de tanta sorte assim! Acesse nosso portfólio de ideias, confira nossas dicas de design e solicite um orçamento!.


Leia Também:

Comunicação em Tons – As Cores e o Marketing

Psicologia das Cores – Quais as Melhores Cores para Internet


 

Sobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!