Blog

Quem gosta de cinema com certeza já cruzou com algum filme que vinha com as seguintes palavras na sua descrição “Versão do Diretor”. Significa que as cenas daquele filme foram reeditadas para refletir melhor o desejo do diretor do filme sobre a sua narrativa. Muitas pessoas podem se perguntar:...

Uma das regras de ouro compartilhadas tanto pelo cinema quanto pelo marketing audiovisual é o famoso “show, don´t tell” – em português, “mostre, não conte”. É um jeito de dizer que as pessoas assimilam melhor uma narrativa quando elas têm a oportunidade de aprender com o que está...

A imagem da sua empresa é mais do que o logotipo ou aquilo que ela vende. É a convergência de inúmeros fatores: Sim, tem a ver com o branding e com o tipo de produto ou serviço que ela oferece, mas também a ver com a infraestrutura e...

Quando a gente pensa em animação 3D a primeira coisa que nos vem à mente são aqueles desenhos incríveis da Pixar e da Dreamworks. Aquelas maravilhosas animações que nos deixam deslumbrados e cativam o público. Muitas empresas, claro, adorariam produzir animações publicitárias em 3D e usar o encanto dessa...

Imagine que você está em um encontro. Você quer impressionar a pessoa e mostrar seu melhor lado. No meio da conversa decide falar sobre aquelas viagens incríveis que você fez, e aquelas festas animadas com seus amigos, e começa a mostrar suas melhores fotos. Por que, afinal, ninguém que...

Sabe aquele seu professor chatão, que ficava atrás da mesa lendo coisas na vã esperança de que você aprendesse qualquer coisa? Não dava muito certo, né? Bom, tem um monte de gente e um monte de empresa que ainda aposta nessa mesma estratégia de comunicação – alguém explicando como...

A vacina para o coronavírus está entre nós! Não vai ser do dia para a noite, e ainda há muito a ser feito, por isso não podemos nos descuidar. Todas as medidas de segurança devem ser mantidas para garantir a saúde e o bem-estar de todos. Mas a...

Vamos dar uma olhada em um breve estudo de caso! Antes da pandemia, o cinema era um dos negócios que melhor resistia ao encolhimento do setor da cultura. Curiosamente, algumas redes, como o Cinemark, inclusive passaram a investir em “canais” institucionais de cultura e entretenimento – no caso, o Flixchannel...

Se sua empresa trabalha com marketing digital, você provavelmente sabe o que é uma landing page, as páginas de conversão onde o lead irá atender aos botões de call-to-action ou ir embora. É uma fase essencial da alimentação dos leads, responsável por uma boa parte do sucesso ou do...