Comunicação em Tons – As Cores e o Marketing

Cores s seus Tons sempre são um ótimo assunto, especialmente quando combinado com marketing, fica ainda mais interessante. Nós já falamos sobre psicologia das cores AQUI. Dê uma lidinha lá antes começar aqui. Se você já leu, vem com a Lion!

O princípio das cores segue o mesmo, porém de acordo com algumas apresentações, a apresentação da marca pode mudar um pouco. Vamos começar com as Cores quentes!

 

Tons Amarelos & Laranjas

 

São cores que chamam muita atenção, se destacam mais do que o normal. Porém, são cores que não necessariamente trazem paz. Como já conversamos aqui. Como são cores estimulantes, elas podem deixar o usuário mais veloz e impulsivo no momento da compra.

Bom se você pretende vender tranqueiras e bugigangas, é interessante usar este esquema de cores. Só cuidado para não usar muito e estressar o usuário!

São cores que combinam muito bem com marcas jovens e descoladas, por chamarem atenção são facilmente reconhecidas e lembradas.

Tons Vermelhos

 

Os tons vermelhos são aqueles que chamam muita atenção. São regularmente usados para promoções e coisas que necessitem o tom de emergência.

O vermelho traz uma certa urgência, como se você não olhasse para aquela comunicação, ela pode acabar amanhã. São tons comumente usados em período de Black Friday, por exemplo.

O vermelho, além de urgente, também é uma cor que emociona! Atire a primeira pedra quem nunca chorou em algum comercial de Natal da Coca-Cola. o Vermelho é a cor da paixão, ele consegue mexer com os sentimentos e consequentemente emociona.

 

Tons Púrpuras & Azuis

 

Agora começamos com os tons frios. Se você quer apresentar paz e tranquilidade para quem estiver lendo a sua comunicação, use esses tons. Já falamos algumas vezes que são cores muito usadas para sites de esoterismo, signos, magia, mantras  afins.

 

São sites para se navegar com calma, sossego e tranquilidade. Já olhou bem para o Facebook? Lembra do Orkut? do Twitter? Tenho certeza que você passava/passa muito mais tempo nestas redes sociais do que jamais passou no Google Plus, certo? Sabe o que eles têm em comum? São azuis, em seus variados tons. Muito melhor do que o Google Plus que é meio colorido, esquisito. No Facebook você está num ambiente neutro, muito mais calmo para os olhos, por isso as horas passam e você nem percebe!

Tons Verdes

 

O verde apesar da vivacidade que ele representa, também é uma cor fria. É também uma cor relaxante, que descansa os olhos. Sem contar que representa, mesmo que inconscientemente, um “vá em frente” justamente por usarmos o farol verde como farol aberto nas leis de trânsito. Já reparou como a maioria dos botões comprar são verdes? existem diversos Testes A-B, e no geral, botões comprar Verdes performam melhor em vendas. o Vermelho pode chamar mais atenção, mas o Verde é que vende.

O Verde também remete à natureza e ecologicamente correto. Portanto se for trabalhar com alguma coisa ligada à natureza, aposte em tons de verdes. Isso vai relaxar seu cliente, e você ainda vai sugerir que é amigo da natureza.

 

Preto & Branco

 

São as cores coringas. São neutras e combinam com absolutamente tudo. Elas passam a sensação de sobriedade à peças de comunicação. Sem contar que elas amenizam qualquer combinação com as demais cores. Deixando uma comunicação mais fina.

 

O Branco traz muito da pureza, vai deixar qualquer projeto clean e super básico. Se não quer errar, case cores relevantes com o branco. Fica tudo show!

 

 

O Preto por outro lado, consegue quebrar essa coisa do branco. Ele vai deixar a peça mais sobréa? Sim. Vai deixar a peça mais chique e refinada? Também. Porém, dependendo de como for usado, ele pode muito bem deixar a peça pesada, se for um site, pode inclusive deixar a navegação cansativa. Preto precisa ser na medida certa, exatamente como o site da Lion.

 

Sabemos mesclar as cores e os tons das fotos, encaixando perfeitamente com nosso site, harmonizado as cores, trazendo para nossos clientes um site de fácil e proveitosa navegação. Sabe porque? Nós da Lion nos preocupamos com o nossos clientes, querendo trazer as melhores experiências. Solicite conosco um orçamento. Vamos caprichar em seu projeto de comunicação!

 


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Sobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!