Construa uma imagem moderna com a fotografia corporativa

Muitos fatores definem uma empresa, desde o segmento que em que a mesma atua à qualidade de seu produto ou serviço. Em meio a tantos detalhes um se destaca entre os mais importantes : a sua identidade, que pode ser criada e reforçada através da fotografia corporativa.

A imagem corporativa de sua empresa será a “cara” com que ela se apresentará no mercado, a maneira com que será vista entre os consumidores além do seu posicionamento institucional. Por isso é muito importante investir em um trabalho de fotografia corporativa de qualidade. Existem inúmeras maneiras de utilizar este tipo de fotografia , saiba quando e como ela é necessária.

1) Ambiente empresarial:

Demonstrar transparência é fundamental para a definição de uma imagem corporativa eficiente. Empresas que mostram o que há por dentro de seus portões tendem a passar mais confiança para seu público.

fotografia-corporativa-2

Fotografando os ambientes de sua empresa, você pode exibir  suas estratégias, o trabalho exercido por sua equipe de colaboradores , reforçar seu posicionamento, além de mostrar os seu potencial e diferencial para os consumidores que já são seus clientes e outros que podem vir a ser futuramente.

2) Fotografia para eventos:

Outra maneira de usar a fotografia corporativa para reforçar sua imagem é registrando a participação de sua empresa em eventos, feiras ou congressos, mostrando que seu negócio está sempre atualizado, seguindo as tendências de mercado ou até mesmo apoiando causas  sociais.

3) Pessoas:

Conforme dito anteriormente, demonstrar transparência é primordial para uma imagem institucional positiva, por esse motivo mostre sempre os rostos e personalidades por trás de sua empresa. Você pode publicar as fotografias de seus colaboradores em seu site ou e suas redes sociais, fazendo com que seu público os conheça melhor, criando assim uma relação de proximidade e confiança.

4) Produtos e serviços

Na era do digital, milhares de produtos e serviços são vendidos diariamente pela internet, por isso é importante mostrar a seu público a qualidade daquilo que você oferece, já que não se trata de uma compra palpável.

Se sua empresa é uma prestadora de serviços, use fotografias de seus funcionários fazendo seus trabalhos, os materiais utilizados ou até mesmo a satisfação de seus clientes. Se seu negócio for do segmento de venda de produtos, como um e-commerce, por exemplo,  suas fotografias devem mostrar a qualidade e os diferenciais do que for vendido.

Mesmo que você possua uma loja física, invista em fotografias de seus produtos ou serviços em seu site, Os consumidores tendem a fazer uma pesquisa pela internet antes de tomar uma decisão de compra, se seu site oferecer estas imagens, as chances de seu produto ser escolhido aumentam.

Definindo a tamanha importância deste trabalho, sua empresa irá precisar de um serviço de fotografia corporativa, seja na criação ou na manutenção de sua imagem ou até mesmo para divulgação de rotina. Para aproveitar ao máximo com uma visão aprimorada no mercado e qualidade de serviço, acesse www.lionaudiovisual.com.br e faça um orçamento! Temos todos os conhecimento e os equipamentos necessários para oferecer a você um trabalho de qualidade.

Thais Souto Lopes 

Redatora Lion Audiovisual