Outros

O que podemos aprender com o fim da Copa?

By julho 20, 2018 No Comments

Aqui na Lion a gente sempre fala de muitos assuntos especiais, e ficamos bem quietinhos durante a copa. Mas foi de propósito. Hoje a gente vai conversar sobre o que foi o Legado da Copa dentro da internet, além de diversas outras coisas importantes. Hoje a menor delas foi a França, atual campeã.

Vem com a Lion!

 

A segunda Copa onde a Galera tinha internet em fácil acesso

 

Vamos combinar, o que era a internet em 2010? Exatamente, tudo mato. Naquela época, a galera ainda tinha Orkut, Meme não era uma religião, a internet era diferente. Em 2014 a gente ainda estava aprendendo a usar o facebook e os brasileiros ainda estavam com um pouco de receio de bagunçar muito a internet. Mas finalmente, hoje a história já não é mais bem assim. Se você ficou um tempão trancado numa caverna, e não viu algumas coisas, trarei informações!

Os Brasileiros arrumam encrenca internacional, inclusive, com a comunidade Bruxa. Acontece que o Matthew Lewis, o mocinho que interpretou o Neville Longbottom na Saga do Harry Potter, em algum momento falou mal do menino Neymar. Bem, tivemos uma dezena de Memes falando sobre como o Neymar caia muito em campo, mas a verdade é uma só: Apenas o povo Brasileiro pode falar mal do Menino Ney.

Bom, isso gerou uma discussão muito louca no Twitter, muita gente foi bloqueada, por lembrar que o inglês não consegue nem cuidar de um sapo, como ele pode falar mal do Neymar. Para você ver, a que ponto chegamos.

 

Mas a gente vai ficar falando de Memes de novo?

 

Então, não. A gente queria apenas te introduzir para algo maior. Que seria como a internet vem se comportando durante esse tipo de período. Por exemplo, logo teremos eleições, então todo mundo vai ficar se degladiando politicamente no facebook. Meme sobre candidatos para tudo quanto é lado. Serão tempos complicados.

O que é importante frisar aqui, existem diversos estudos sobre o comportamento do brasileiro em redes sociais, é um mercado muito diferente do resto do mundo, é muito engraçado. Por exemplo, o brasileiro faz piada com absolutamente tudo, passa corrente e muitos são tomados por uma onda gigante sobre fake news, é insano. E mais, um estudo feito direcionado sobre o comportamento do americano na internet, pode até servir para o canadense, mas não serve para o brasileiro. O engajamento no Brasil é muito maior do que na maioria dos países.

 

Moral da História

 

Você precisa ter presença digital, ou está morto. Essa é a realidade hoje. Muitos negócios, atualmente só são viáveis por conta da presença digital. O comportamento de compra mudou muito. É possível ver um cliente comprando numa loja física, quanto pesquisa na internet. É mais comum ainda, fazer uma rota de acordo com informações do Google. Aliás, as pessoas não estão saindo mais de casa sem consultar aplicativos de trânsito. Sem conferir se a informação está correta, sites não podem, nunca mais, ficarem desatualizados.

Se você quer começar investir em marketing digital, sugerimos fervorosamente que faça de forma correta, com profissionais de ponta e que realmente sabem o que estão fazendo. Entre em contato com a gente! Nós da Lion Audiovisual temos profissionais que entendem muito bem de marketing digital e sabemos como ajudar o seu negócio. Desde produzir conteúdos, até engajamento por vídeos em redes sociais. Vem com a Lion!


Leia Também:

Spoiler Alert – Os Incríveis

Cachorríneos Peludíneos – Fotografando Cachorros


Sobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!

Leave a Reply