Fotos para Loja Virtual – Porque ambientação é Tudo

Atire a primeira pedra quem nunca comprou nada, ou pesquisou algo para comprar numa loja física pela internet. A verdade é que vivemos mais no mundo virtual do que no mundo de verdade.

virtual-compra-online

Porém, exigimos que o mundo virtual tenhamos uma experiência muito próxima com a física, e é sobre isso que vamos conversar hoje. Vem com a Lion entender porque precisamos de uma experiência quase física no mundo virtual!

Precisamos Tocar as coisas, é fisiológico, mesmo que seja Virtual

Sabe aquela expressão que a gente usa para crianças “Filho, não põe a mão! A gente vê com os olhos, não com as mãos!” A bronca era certa, afinal sua mãe morria de medo de você quebrar alguma coisa que desse problema depois. Mas a grande verdade é a seguinte, o ser humano é muito sensorial, a gente precisa tocar, sentir a textura, cheirar, é uma loucura! E isso é com tudo! Você só compra um perfume pela internet se você já teve alguma experiência com ele. Se você já usou, ou sentiu em alguém que usou, mas nunca, nunca mesmo, vai comprar um perfume desconhecido, onde você não tenha nem vaga ideia de como ele cheira.

virtual-cheiro

Bom, a não ser que você seja um daqueles humanos, que compra o perfume pela embalagem e nunca usa aquelas fragrâncias, então, você se considere uma pessoa totalmente fora da curva.

A prova concreta de que somos muito sensoriais, é bastante simples, muita gente encontra o produto numa loja física, olha, toca, cheira, (tem gente que até lambe, dependendo da situação) mas acaba comprando numa loja online porque tem um preço melhor. Ou, até o caminho oposto, sabe que quer alguma coisa, procura na internet, vai atrás de todas as informações possíveis e imaginárias, e logo em seguida vai até a loja física, para pegar o produto com as mãos e quem sabe negociar com uma pessoa de carne e osso em busca de um melhor preço, por exemplo. Tudo é válido!

E não é que você tem razão!?

Jovem Padawan, a tia só fala sobre besteiras que ela tem certeza, pode confiar!

Quando falamos em conversão, quando alguém realmente compra algo, as conversões em lojas físicas são bem maiores do que em lojas virtuais. Por alguns simples motivos:

 virtual-virtual

  1. A Pessoa está tocando o produto de verdade
  2. Na loja online você não tem 100% de certeza se é isso que você precisa
  3. Na loja online não tem ninguém olhando

A respeito do item 3, é a mais pura verdade. As vezes entramos numa loja e pensamos, “Não vou comprar nada, estou só olhando!” Mas as vezes temos a sensação de que tem sempre um vendedor olhando, e acabamos levando alguma coisa. Por isso, nunca a conversão de uma loja física será a mesma de uma loja online, lembre-se disso!

Agora, quando estamos numa loja online, a coisa muda, e muda muito! Afinal, a não ser que a sua mãe esteja te espionando em que site você tem passeado pela internet, você tem a sensação de que ninguém está te vendo!

virtual-mesa

Já te adianto, os “vendedores” de loja online podem não saber se você é bonito ou feio, como os vendedores de uma loja física sabem, porque eles estão te olhando, mas pode ter certeza, eles sabem que você entrou na loja deles.

Tudo bem, como eu resolvo esses itens?

A má notícia, é que o item número 3 não tem muito jeito. Você consegue dar um talento e contornar muitas coisas nesse caso, mas nada vai substituir a sensação de que não tem ninguém vigiando a compra do cliente.

virtual-copo

Mas, a boa notícia é que os itens 1 e 2 tem jeito sim, e são resolvidos de maneira bem simples na verdade. E a Solução tem 15 letras,  LION AUDIOVISUAL.

Brincadeiras à parte, a solução na verdade tem 5 letras. FOTOS. O negócio, é que a Lion Audiovisual é especialista em fotos direcionadas para loja virtual.

virtual-apoio

O segredo é muito simples, se ponha no lugar do cliente. O que ele gostaria de ver em seu produto? Quais os ângulos, seus produtos dependem de toque para serem comprados? Explore os pontos positivos, e de uma boa maquiada nos negativos. Faça fotos que mostre o melhor ângulo do produto, como se ele fosse a coisa mais incrível da internet. Pois se o cliente se sentir satisfeito com as informações e fotos do seu produto, dificilmente ele vai até a loja física de um concorrente, procurar a sensação que produto vai proporcionar para ele.

A Lion Audiovisual além de especialista em fotografia direcionada para e-commerce, também oferece consultorias para o mesmo. Solicite um orçamento conosco e faça seu negócio crescer!


Leia Também:

Psicologia das Cores – As Melhores Cores para a Internet

Internet e Mídias Sociais – Porquê você precisa prestar mais atenção!


eu-gata

Sobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!