Comunicação da Marca e Padrão de Qualidade

Todo mundo sabe que internet é a Mídia da vez. Os custos de veiculação além de serem mais baratos. São também mais assertivos. Sem contar que deixa a sua marca visível para o mundo. E não só para a produção de vídeos, mas conteúdo relevante e também quando se trata de redes sociais.

marca - redes sociais

Com o avanço da internet, os materiais usados para produzir vídeos e conteúdos de forma geral estão cada vez mais populares e com preços extremamente acessíveis. Foi aí que começamos com um Problema. E daqueles bem grandes.

Como assim problema? Isso é solução!

O maior problema de termos popularizado algumas ferramentas, é que popularizamos também alguns serviços. Tudo bem Thais, mas acontece que o Sol nasce para todos. Sim, apenas verdades. Acontece que o padrão de qualidade especialmente para materiais direcionados para internet, texto com conteúdo, vídeos, redes sociais tiveram preços popularizados, e qualidade bastante duvidosa. Aí que mora o Problema, a Qualidade duvidosa.

marca---baixa-qualidade

Às vezes o problema nem é o profissional, e sim a empresa que está contratando o serviço, na busca de um preço diferenciado, não nivela muito bem o prestadores de serviços e aceita um trabalho “meia boca”. Quantas vezes já ouvimos um “a foto ficou meio fora de foco, mas tudo bem, é só pro face” ou “esse vídeo deu uma tremidinha, tudo bem, é só para o Instagram mesmo…” Não é só para o seu Instagram mesmo. É um vídeo apresentando um produto ou serviço, dentro de uma rede social conceitual com público alvo focado, exigente e de mídia extremamente qualificada. Não podemos dizer mais um “tudo bem” para esse tipo de coisa. Marca é uma coisa sagrada. Especialmente nas mídias sociais.

Rede Social e Marca

Já reparou como algumas marcas, especialmente lojas virtuais, deixam a desejar no serviço de redes sociais?

Quando a gente faz uma compra online, tudo que a gente quer na vida é que o pagamento seja aprovado logo, e que em seguida nosso produto seja faturado, posto no correio e que recebamos o mais rápido possível o código de rastreio. Só então a gente dá aquela acalmada, e sabe que logo o produto chega.

marca - loja online

Agora imagina que você fez uma compra, passaram-se 3 dias e a loja não te mandou um e-mailzinho para te passar o paradeiro do seu produto. Onde você vai primeiro? No facebook da empresa tentar entender o que aconteceu. E se tiver mais gente reclamando por lá, aí você infarta. Se ninguém te responder em 10 minutos, você já abriu o reclame aqui, ligou pro PROCON e está indo atrás dos seus direitos.

marca - reclamação

Se você é a empresa e já se viu nessa situação algumas vezes, precisa urgentemente mudar quem cuida das suas redes sociais. E rápido! É a sua marca que está em jogo, e tudo se propaga muito facilmente depois que inventaram a internet.

Qualidade de serviços e SAC 3.0

Primeira coisa, reflita sobre a sua empresa. Você compraria algum produto ou serviço dela? Analise bem, porque será que marcas como Netflix e Nubank estão tão cheias de seguidores e pouquíssimas pessoas reclamando do atendimento.

marca-sac 33

Porquê? Desculpem-me os estagiários, eu também já fui uma. Mas eles não largam as redes sociais nas mãos de estagiários. Redes sociais são coisas de gente grande. Juro! Não temos uma matéria chamada facebook e outra chamada Instagram na faculdade. Elas só vão aparecer em cursos livres caros e em pós graduação.

Meu deus e agora?

Primeira coisa, olhe para a sua empresa com olho clínico de cliente chato.

Você compraria nela? Como está o seu atendimento?

marca - reclaman

Verifique quem está trabalhando para a empresa. Eles são bons? São suficientes? E os prestadores de serviço, as agências e consultores, sabem mesmo o que estão fazendo?

Suas fotos estão focadas, seus vídeos bem iluminados, seus clientes estão bem respondidos (com português correto de preferência)? Se você teve pelo menos um não, precisa rever seu pessoal. Se você teve 3 deles, você tem um problema. Dos grandes.

Calma, para, pensa e respira.

Mas para a sua sorte, não é um problema muito complexo, você consegue encontrar consultores e produtores especializados no serviço de redes sociais, vídeos, criação de conteúdo relevante e tudo que engloba o meio do marketing digital.

touch- tablet in hands Business man

A Lion Audiovisual oferece todos estes serviços e mais alguns, além de pôr a mão na massa e fazer toda essa parte digital, também prestamos consultorias para o seu negócio, e “damos aquele talento” em tudo que envolver internet.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Você vai se surpreender com o nosso talento.


Leia Também:

Imagens do Futuro Hoje – Conheça o Drone

Vídeos Institucionais – Cobrindo Eventos Corporativos


eu-gata

Sobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!