Publicidade

Desvendando Mistérios – Reações do Facebook

By julho 27, 2018 No Comments

A reações do facebook são muito importantes, mas você sabe o que são? Sabe aqueles botões de like (vulgo Joinha) do facebook? Eles tem um nome, chamam-se Reações. Hoje a gente vai te contar tudo que precisa saber sobre eles, qual a função de cada um e porquê eles são assim tão importantes! Você curte marketing digital assim como a gente?! Então vem com a Lion!

 

A gente vai te explicando essas tais Reações

 

Elas surgiram porque o pessoal do Facebook sentiu necessidade de se expressar mais. só um like já não era mais o bastante. Os usuários queriam mais! Por exemplo, a pessoa casa, coloca as fotos no Facebook, e por acaso, você fez parte disso tudo. Um joinha normal, não expressa tudo o que você está sentindo naquele momento. Você precisa de outro tipo de reação, você precisa de um AMEI.

Simplesmente porque aquilo é o máximo. Porque provavelmente vai ser uma das coisas mais legais que você vai ver no dia. Percebe a diferença? E a total necessidade dos usuários de um botão tipo esse?

GRRR é um caso à parte

 

Grr é um caso à parte, porque é a única reação ruim no facebook. Então vem você e diz “agora você está me dizendo que a Tristeza é boa?” Não, não estou dizendo isso, porém o triste foi criado pensando em Luto. Por exemplo, antigamente, quando a gente ainda não tinha ainda os botões de reações, quando alguém postava a respeito de algum familiar falecido, existia um paradoxo. “Será que se eu der meu like por solidariedade, ele vai achar que eu curti o luto dele?” Então rolava muito dessa dúvida, por isso o botão do Triste foi criado.

Portanto a reação Grrrrr é a única reação ruim dos botões do facebook. Então vem você, jovem curioso e me pergunta, “se eu tiver muitos Grrr na minha página, significa que minha página é ruim e posso perder relevância no site face?” Não, você não vai perder relevância. por alguma publicações são justamente para causar certo desconforto. As métricas do facebook são feitas para isso. Mesmo que nãos eja uma reação boa, você não perde relevância. Porque a ideia central disso tudo é gerar engajamento. Seja bom, com muitos Amei, seja Ruim com alguns Grr. está tudo dentro da curva.

 

Outras reações igualmente importantes

 

Então, devo me importar com apenas essas 3? Grr, Amei e Triste? Claro que não. Todas as reações são igualmente importantes, elas vão medir o que seu público alvo tem a dizer sobre as suas publicações. Claro, que em geral, a maioria das reações ainda vai ser de Gostei (Like ou Joinha, como preferiria) porque além de ela ser a clássica, é a primeira da fila. Mas as demais reações servem como termômetro do que geralmente seu público gosta mais. Assim você consegue dar um direcionamento mais assertivo para a sua página.

É muita informação para uma pessoa só mensurar tudo, não é mesmo? A Lion Audiovisual conta com especialistas em Marketing Digital e Performance, inclusive para as suas redes sociais. Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre o seu posicionamento na internet. Vem ser Voraz com a Lion!


Leia Também:

Entendendo Redes Sociais  – O Instagram

Como a Publicidade está Trabalhando Memes


Sobre a Autora:

IMG_0967_sqgqwjThais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!

 

Leave a Reply