Em Geral, usamos dublês quando falamos em filmes de ação, sempre tem cenas de luta, explosões e outras manobras perigosas, e que geralmente os atores precisam de dublês para fazerem acontecer. Muitos atores precisam de dublês, justamente por serem cenas perigosas e eles não terem preparo físico, mental e até medo de fazer as tais cena. Porém muitos outros atores dispensam o uso de dublês e encaram o perigo frente a frente. Hoje no blog da Lion vamos te contar quais atores são corajosos o suficiente para dispensarem o uso de dublês nas telonas. Vem ser Voraz com a Lion!

Jackie Chan – Ele mesmo dá aulas para Dublês

 

O Jack Chan é um super ator chinês que faz muitos filme cômicos de ação por ele ser um personagem extremamente carismático. Inclusive, ele teve uma época que ele tinha até um desenho animado. Sempre com muito humor e diversos golpes de Kung-Fu, Jack Chan não dispensa uma super produção explosiva.

Ele quase nunca, ou nunca usa dublês, mesmo para cenas mais perigosas. Isso resultou em algumas fraturas? Múltiplas! Alguns ossos foram quebrados diversas vezes. Infelizmente em 2012 ele se aposentou desses filmes, alegando que o corpo dele não aguenta mais.

 

Tom Cruise

 

Na minha opinião o Tom Cruise é um dos melhores atores da atualidade. Sério mesmo, pra mim, só falta ele fazer o Batman, e tenho plena certeza que daria um pau no Ben Affleck. Em geral os filmes do Tom Cruise também são mais voltados para ação mesmo, apesar de alguns filmes com tons de comédia romântica aparecem em seu currículo também.

Como é de se esperar, algumas vezes ele sai machucado, inclusive, no último filme do missão impossível, que falamos aqui, ele quebrou o pé. No Auge dos seus, wait for it, 56 anos ele segue muito melhor do que eu.

 

Cameron Diaz

Na verdade a Loura não faz muitos filmes de ação que exigem dublês, isso é uma verdade. Porém, um dos últimos filmes de ação, foi com o Rapaz Tom Cruise, no Filme Encontro Explosivo. Acompanhando a deixa do colega de cena, ela também recusou a dublê e encarou as cenas em cima da motocicleta com muita garra! Bem, isso resultou em uma aparição no Globo de Ouro com alguns arranhões, mas nada muito ruim.

 

Keanu Reeves

O Keanu Reeves é outro cara que é forte candidato à Batman. E digo mais. Dentro das telonas e fora delas. Ele é ator, diretor, roteirista, enxerga através da Matrix e é um cara tão legal, que você ia querer morar na rua dele.

Assim como o Tom Cruise ele pratica exercícios regular e é praticamente um atleta. A gente ja falou aqui daquele filme John Wick, onde o Keanu Reeves fica full pistola porque mataram o cachorro dele. Todas aquelas cenas de combate de armas, rolamento, estrelinha emplastar bananeira, é ele mesmo que faz. Tudo isso porque ele é praticante de IPSC, International Practical Shooting Confederation. Que é uma modalidade de tiro prático. Então, sim, ele faz tudo aquilo de verdade.

 

Matt Damon

Matt Damon é personagem principal da Franquia Jason Bourne, seu estilo de atuação renovou o cenário de ação e espionagem. Damon é um ator muito dedicado, e para as cenas ficarem melhores na montagem, sempre dispensou os dublês. Inclusive com cenas subaquáticas, coisas que sempre o assustaram.

Dizem por aí que o moço não gosta de aparecer nu nas cenas, e prefere usar dublê de corpo em cenas que exigem de nudes. Porém estas informações não foram confirmadas, não podemos dar garantia da informação.

Angelina Jolie – Mais Guerreira que muitos dublês.

 

Angelina tem em seu portfólio alguns filmes de ação, como Sr e Sra Smith e Tomb Raider. Em ambos filmes a moça dispensou dublês e fez pelo menos 99% das cenas. Como ela conseguiu? Bem ela fez aulas de Krav Maga e Muay Thai.

A moça é dura na queda, e não tem nem medo de altura. No filme Malévola, para fazer uma cena, ela ficou horas penduradas por fios!

 

Arnold Schwarzenegger

 

Esse a galera realmente já esperava. Ele faz a massiva maioria das cenas perigosas em seus filmes, e que não são poucas! Ele sempre foi atleta, em sua juventude ele era fisiculturista, e  seguiu mantendo o padrão durante toda a vida. Ouso dizer que provavelmente é cara que “preenche melhor o quadro” de Governador lá no Capitólio da Califórnia. Sério! Eu estive por lá e ele quase não cabe dentro da moldura daquele quadro, de tão grande!

Schwarzenegger está ficando velho, já está com 71 anos! Então por conta da idade está ficando um pouco complicado fazer todas as cenas de ação que os filmes exigem, sem contar que ele tem dedicado mais tempo para a política de qualquer forma.

 

Kristen Stewart

A Bella de Crepúsculo parece bastante delicada em alguns momentos. Mas esta é a Bella. Kristen Stewart é durona. No filmes Branca de Neve o Caçador, ela ficou pendurada, passou horas dentro da água gelada e muitas outras atividades terríveis!

Mesmo com as críticas de Crepúsculo, temos que dar o braço a torcer, a menina é durona.

 

Hugh Jackman

Este rapaz de garbo e elegância é australiano, ator compositor e cantor, homem de muitos talentos, que dificilmente usa dublês.

Durante os diversos filmes da Franquia X-Men Jackman dispensou os dublês diversas vezes, o problema é que ele teve alguns cortes e diversos machucados. Desde então sua mulher proibiu ele de fazer todas essas cenas perigosas, e ainda tirou um barato “chegou na crise de meia idade, é?”

 

Christian Bale

 

O melhor Batman já produzido na face da terra! De longe, não tem pra Ben Affleck nem pra ninguém, somos todos Christian Bale. Ele é conhecido por ser um ator extremamente focado e talentoso. Chegou a pesar 54 kg por causa de um personagem, e engordar mais 50 e pouco tempo para ser o Batman.

Ele também não usa dublê, e é todo remendado. Mas isso faz com que o papel dele nas telas seja ainda mais real.

 

Sabem quem também não faz uso de dublê para seus filmes? O pessoal da Lion. Somos Vorazes e embarcamos em qualquer aventura, sem dublê mesmo! Acesse nosso portfólio e confira nossos trabalhos!


Leia Também:

8 Filmes para você Assistir com seu Pai no Dia dos Pais

Spoiler Alert – Os Incríveis 2


eu-gataSobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!

Leave a Reply