Embora a internet e as plataformas de streaming tenham tomado conta do mundo, ainda existem milhões de pessoas que consomem conteúdo televisivo. Portanto, na hora de divulgar sua empresa, seu produto ou serviço, todos os canais de comunicação precisam ser considerados. Os comerciais de televisão têm um longo alcance geográfico, o que torna sua divulgação ainda mais massiva.
Veicular um vídeo num canal de televisão não é um dos investimentos mais baratos, mas também não é preciso dispor de uma pequena fortuna. Por exemplo, 30 segundos no intervalo do Jornal Nacional custam cerca de meio milhão de reais, mas existem outros horários e emissoras afiliadas com preços mais acessíveis.
Além disso, temos TV aberta e TV fechada, que possuem formatos e públicos diferentes. Por isso é fundamental analisar, primeiramente, os objetivos da campanha e veiculação do comercial para definir em quais segmentos se encaixa.
Veja também:
E mais: para evitar cometer erros e acabar gastando mais do que a verba inicial é preciso ter alguns cuidados. Em primeiro lugar, confie numa produtora de vídeo com boa reputação nessa área. Pode ser indicação de outras instituições que já usaram seus serviços e que você tenha visto o resultado final. Uma empresa competente irá ajudar em todo o processo, do roteiro até a concepção do vídeo.
A Lion Audiovisual é uma produtora que compreende fotografia e vídeo, atuando tanto na comunicação empresarial quanto na captura de momentos especiais em família. Venha conhecer nossos serviços!