Comercial televisão

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Embora a internet e as plataformas de streaming tenham tomado conta do mundo, ainda existem milhões de pessoas que consomem conteúdo televisivo. Portanto, na hora de divulgar sua empresa, seu produto ou serviço, todos os canais de comunicação precisam ser considerados. Os comerciais de televisão têm um longo alcance geográfico, o que torna sua divulgação ainda mais massiva.

 

Veicular um vídeo num canal de televisão não é um dos investimentos mais baratos, mas também não é preciso dispor de uma pequena fortuna. Por exemplo, 30 segundos no intervalo do Jornal Nacional custam cerca de meio milhão de reais, mas existem outros horários e emissoras afiliadas com preços mais acessíveis.

Além disso, temos TV aberta e TV fechada, que possuem formatos e públicos diferentes. Por isso é fundamental analisar, primeiramente, os objetivos da campanha e veiculação do comercial para definir em quais segmentos se encaixa.

 

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Vantagens dos comerciais para televisão

 

  • Impacto do audiovisual, pois une imagem, som, movimento e efeitos especiais;
  • Alcance do público em massa;
  • Traz resultados rápidos em relação a impacto e cobertura;
  • Permite escolher horário e o período de veiculação, bem como segmentar pelo interesse em determinado conteúdo;
  • Perfil de público qualificado, quando se fala em TV fechada;
  • Não é preciso contratar uma agência de publicidade, pois existem excelentes produtoras de vídeo, como a Lion, que desenvolvem vídeos específicos para comerciais de televisão. Produtoras experientes possuem expertise nessa área, pois são acostumadas a lidar com marketing, não só em propagandas de televisão, mas também em vários outros segmentos do audiovisual.

 

Dicas para não errar na produção do comercial

 

  • As atuais plataformas de consumo de vídeo permitem que o público pule os comerciais, ou seja, não são mais obrigados a assistir algo que não chama sua atenção. Dessa forma, na hora de pensar no conteúdo que seu comercial deve ter, considere não apenas divulgar produto/marca/empresa, mas, sim, entregar um conteúdo interessante;
  • Inove em conteúdo e formato para se diferenciar dos concorrentes. A tecnologia existe para ser utilizada e está à sua disposição, como, por exemplo, vídeos 360º e transmissões ao vivo;
  • Invista em vídeos curtos. Na TV , eles costumam ocupar espaços de 15 segundos a 1 minuto;
  • Tempo curto e muita informação para transmitir? É importante lembrar que, quando se trata de vídeo, tudo é informação. Trilha sonora, cores, cenários e enquadramentos que focam em detalhes e passam sentimentos. Tudo é importante para quem consome seus produtos;
  • O público sabe que os comerciais estão tentando convencê-los de algo. Portanto, utilize recursos que comprovem que o que está vendendo é verdade.

 

E mais: para evitar cometer erros e acabar gastando mais do que a verba inicial é preciso ter alguns cuidados. Em primeiro lugar, confie numa produtora de vídeo com boa reputação nessa área. Pode ser indicação de outras instituições que já usaram seus serviços e que você tenha visto o resultado final. Uma empresa competente irá ajudar em todo o processo, do roteiro até a concepção do vídeo.

 

A Lion Audiovisual é uma produtora que compreende fotografia e vídeo, atuando tanto na comunicação empresarial quanto na captura de momentos especiais em família. Venha conhecer nossos serviços!