Casamento

Casamento no Inverno – Como aproveitar melhor

By julho 24, 2018 No Comments

Faz algum tempo que não falamos por aqui de Casamento, mas vocês pediram, a gente atende, sempre! Mas como está muito frio, vamos unir o útil ao agradável, vamos falar

Sobre casamentos no inverno! Vem com a Lion que a gente te ajuda!

 

É, não rolou casamento na praia

 

Não rolou casar na praia, mas você pode muito bem casar no campo! Se você está no inverno, e seu sonho é um casamento ao ar livre, faça um no campo. Vai ficar especialmente bonito, sem contar, que apesar dos dias serem mais curtos do que no verão, a luz favorece.

Confia na gente, entendemos de fotografia. A luz no inverno favorece muito a fotografia. Isso faz com que retratos fiquem mais bem feitos. Sem contar que o inverno pede tons mais terrosos, isso faz com que a paleta de cores fique mais aconchegante. Melhorando ainda mais as fotos.

Por exemplo, some o Sol, o vestido Branco, os tons terrosos de fundo e aquele buquê de rosas vermelhas. Tudo isso dá um charme diferenciado na foto. Não acredita? Olha aqui!

 

Não não! Vou casar no Salão. E agora?

 

Bom, a desvantagem é que você não vai ter o sol do inverno. Mas com um bom fotógrafo, ele vai saber como montar a luz interna de forma adequada. Aliás, falando em luz, no inverno é mais fácil trabalhar com lâmpadas. Porque eles esquentam muito, como está frio, os noivos não sofrem tanto com iluminação. Pense nisso.

Sabe o que fica bonito num ambiente interno também? Jardim de inverno. Sabe quando a decoração tem algumas árvores sem folhas? Então, pode usar a vontade. Só não esquece de manter a paleta de cores harmônica. Isso vai ajudar demais na composição fotográfica. Sem contar que se você apostar nos tons fechados, com certeza vai ter fotografias quentinhas, isso é muito reconfortante para suas memórias.

 

Vestidos?! De noiva e madrinhas?!

 

Lembra que eu comentei de paleta de cores? O Inverno pede cores em tons mais fechados, para dar aquela aparência de quentinho. Isso é fato, pede aquele vermelho queimado, um verde oliva, marrom e outros tons terrosos. O que você pode fazer para ter uma composição bacana na nave do altar, é justamente isso, combine com as madrinhas para que os vestidos não briguem entre eles no altar. Escolha cores harmônicas entre si. Isso tudo na composição da foto vai fazer muita diferença, pode ter certeza.

Agora se você está se perguntando sobre manga curta e manga longa, bem, isso vai de gosto. Acredito que para a noiva, tem que ser como ela se sentir mais confortável. Afinal usar um vestido que incomoda uma festa inteira é definitivamente o fim dos tempos. Sobre as madrinhas, tema livre. apenas avise, “ Olha, tá frio e o lugar é gelado, pense nisso.” Nesse ponto, não vai fazer diferença. A paleta de cores compondo o ambiente é a parte mais importante, não se esqueça.

 

Muitas coisas para se preocupar!

 

Sim, casamento é uma arte complexa! Você precisa pensar em absolutamente tudo! E isso que aqui a gente só falou sobre cores e composição, que é uma coisa que interessa para fotografia e design, assuntos que em geral, a Lion Audiovisual domina. Justamente porque para fazer boas fotos, gravação de vídeos e afins é o que mais usamos para deixar tudo perfeito.

Se você não sabe muita coisa sobre isso e precisa de um fotógrafo e cinegrafista, entra em contato com a Lion Audiovisual, sabemos exatamente do que você precisa e como podemos te ajudar! Vem ser Voraz com a Lion!


Leia Também:

Gravação com Drone – O Casamento das Alturas

Casamento na Primavera – Algumas Ideias



Sobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!

Leave a Reply