Dia dos Pais é esse domingo né gente, e além daquela boa macarronada de domingo, com o super pavê da sua mãe, vem aquele filme antes da soneca da tarde de domingo. Mas esse é um domingo especial de Dia dos Pais, então, nada melhor do que um bom filme mostrando diferentes relações entre pais e filhos.

 

Hoje fizemos uma super lista com 8 filmes super bacanas de pais e filhos para você ver com o seu pai no domingo. Vem com a Lion!

 

À Procura da Felicidade – O Pai Persistente

Esse filme é lindíssimo, se você ainda não viu, recomendo que veja o mais rápido possível. mas já vou avisando, se você tem coração de pudim, além, da Pipoca leve também uma caixa de lenços, porque você vai chorar. Se seu coração for muito mole, traz o balde. É sério!

O filme é com o Will Smith e o filho dele, Jaden Smith. Na trama eles chamam Chris e Christopher. Chris é abandonado pela mulher, deixando o filho de 5 anos, e então de repente ele vira pai solteiro. Eles são uma família muito humilde e Chris precisa se virar para dar uma digna vida para seu filho e a saga começa a se complicar quando os dois são despejados de sua casa.

Eles dormem em abrigos, albergues, estações de trem e até banheiros. É uma história muito triste, mas com muita perseverança.

 

Doze é Demais

Doze é Demais é praticamente um clássico tipo sessão da tarde, não é exatamente um filme pai e filhos, mas fala muito sobre família e todas as dificuldades que engloba o relacionamento familiar. Ainda mais quando um casal tem 12 filhos, é loucura total!

Mas esse é aquele filme leve, caso você precise relaxar e dar umas boas risadas perto do seu pai. Prepara a Pipoca e confira a comédia!

 

Questão de Tempo – O Pai que volta no Tempo

 

Questão de tempo é um filme leve, que ao mesmo tempo te faz refletir sobre algumas questões, aceitação do próprio destino e outras questões profundas. Ao completar 21 anos, Tim descobre que é de uma viagem de homens viajantes no tempo. Seu pai lhe conta que para viajar no tempo, basta entrar em um lugar escuro, tipo um armário, fechar os punhos, e se concentrar bastante que ele viaja no tempo.

Aos poucos ele percebe que a viagem no tempo tem diversas consequências, alterações profundas no presente e que nem sempre alterá-las é uma boa ideia. Sem contar, que viajar no tempo pode ocasionar mudanças estranhas no espaço tempo contínuo, mas isso a gente já aprendeu com o Doutor Brown em De Volta para  Futuro.

 

Apesar de ser um filme alegre, a relação pai-e-filho vai te arrancar algumas lágrimas e te ensinar a valorizar momentos, mesmo que você tenha a capacidade de voltar no tempo.

 

O Mentiroso – O Pai que mente

 

O Mentiroso já virou um clássico da Sessão da Tarde, mas que a gente sempre para assistir, pois o filme é ótimo. Todas aquelas caras e bocas do Jim Carrey são ótimas, ainda mais quando é impedido de fazer algo.

É um filme mesmo que bastante antigo, sim crianças, ele já tem 21 anos. Consegue ser extremamente engraçado. Para quem nunca viu, Jim Carrey é um advogado muito mentiroso, que passa totalmente dos limites. Então, como pedido de aniversário, seu filho pede para que ele não minta por um dia inteiro. Para algumas pessoas pode ser fácil, mas para este Advogado é uma missão quase impossível. Super filme para você assistir com seu pai no domingo!

 

Uma Babá Quase Perfeita – O Pai quase perfeito

 

Outro filme velho, é verdade, esse tem a minha idade! Sim, maravilhosos 25 anos. Porque eu escolhi ele? Porque meu pai chora toda vez que ele assiste. Isso mesmo, meu pai, um homem de 50 e poucos anos chora que nem uma menininha toda vez que vê esse filme.

Mas Thais, porquê seu pai chora quando vê esse filme de comédia?! Bom, para uns parece ser apenas um filme de comédia, mas ele tem um pouco de drama também. Na verdade, meu pai chora sempre com a saga do “Eu estou fazendo de tudo para ver meus filhos sempre”. Ótima escolha para o domingo!

Mas, se você nunca viu o filme, ai vai a sinopse: Daniel, um pai separado que vê pouco seus filhos, com a ajuda do seu irmão, elabora uma fantasia de senhora inglesa e convence a sua ex mulher de que ele pode ser uma babá perfeita para seus filhos. E a melhor parte é que todo mundo acredita de verdade que ele é uma senhora. Porém, o filme não é drama o tempo todo, todos os momentos que as crianças passam junto com o pai vestido de babá, tem situações realmente cômicas. Vale muito a pena conferir!

 

Ensinando a Viver

 

Esse é um filme de draminha, porém muito bacana, uma gracinha! Imagina o seguinte, um rapaz solteiro decide experimentar as responsabilidades da vida adulta e adota um filho. Pois é. Como se não fosse suficiente a criança tem sérias crises de identidade e acha que é de Marte.

O problema é que no decorrer da história, o rapaz acha realmente que o filho é de Marte e as coisas ficam meio complicadas. Mas é um filme totalmente gracinha para domingo.

Uma Lição de Amor – O Pai Imperfeito

 

Esse é um filme que você vai chorar muito, te preparo. Mas assim, vai chorar o suficiente para encher a Cantareira. Imagine o seguinte, este pai, tem atraso intelectual e tem a idade mental de mais ou menos 7 anos. E ele precisa cuidar de sua filha, que também tem 7 anos, e está começando a ultrapassar a idade dele. Só isso já é uma desafio e tanto!

Mas as coisas começam a se complicar quando uma assistente social decide que a menina terá um melhor tratamento num orfanato. Então uma advogada maravilhosa se sensibiliza com caso, e tenta provar que Sam, o pai, junto com seus amigos que também são deficientes intelectuais conseguem sim ajudá-lo a criar a pequena Lucy. É uma história linda demais, com certeza, você e seu pai vão se emocionar!

 

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas – O Pai Contador de Histórias

 

Peixe Grande e suas Histórias é um filme do Tim Burton, ou seja, já espere bastante fantasia e muita viagem. Bem, a viagem é basicamente o tema do filme. Imagina o seguinte, seu pai, passou a vida inteira contando a própria vida, as histórias de forma muito fantasiosa. Até um certo ponto que você simplesmente não sabe mais o que é verdade, o que é fantasia. Então sua perspectiva é essa, uma história muito louca. E quando seu pai fica muito doente, e você tenta entender algumas coisas, ele mantém histórias fantásticas com finais mirabolantes. Super bacana não é?

Falando em filme, você já viu a nossa homenagem de dia dos pais? Não? Dá uma conferida aqui e me conta se gostou! Se gostar, entre em contato com a Lion para preparar algo tão bacana para o seu pai!

 


Leia Também:

Sessão Nostalgia – Foto Polaroid

Spoiler Alert – Os Incríveis


eu-gataSobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!

Leave a Reply