Fotografia corporativa

fotografia corporativa

Voltada para empresas e indústrias, a fotografia corporativa é um gênero muito abrangente. Pode ser utilizada para fazer retratos de funcionários para sites ou crachás, cobertura de eventos ou até para registrar o ambiente de trabalho.

 

Com essa variedade de situações, é importante que o profissional seja flexível. Ou seja, nesse mercado é preciso contar com fotógrafos que tenham técnica em áreas como, por exemplo, fotojornalismo, arquitetura e retratos.

Tipos de fotografia corporativa

Retrato

 

Esse tipo de foto pode ser utilizado para diversos fins. Por isso, é importante ter um briefing e entender alguns fatores: em que situação as imagens serão usadas, os objetivos do cliente, qual o perfil da empresa e do público alvo.

 

Veja também:

 

 

O retrato corporativo pode ser mais descontraído, se for direcionado para redes sociais ou um público mais jovem, ou mais sério, caso seja voltado para negócios. Ter cuidado com a própria imagem é sempre importante, sobretudo hoje em que se faz tanto contato profissional online.

Eventos corporativos

 

Realizar cobertura de eventos corporativos pode ser desafiador. Isso porque existem diversas ocasiões que precisam ser contempladas na fotografia. Por exemplo, momentos-chave (como a entrega de um prêmio), palestrantes e executivos, e o público convidado devem aparecer nos registros.

Fotografia de ambiente

 

Esse serviço costuma ser contratado para divulgação de infraestrutura e design de um espaço, prática bastante comum em empresas, indústrias, clínicas, entre outros locais.

 

Em geral, a fotografia em indústria tem o objetivo de mostrar a organização, a tecnologia disponível, maquinaria e a linha de produção. Já em escritórios, os registros são feitos, normalmente, com foco no ambiente e no design, retratando um espaço agradável e que leva em conta o bem-estar dos colaboradores.

Fotografia de produto

 

Esse nicho possui muitas categorias, possibilidades e estilos. Tem o objetivo de registrar, divulgar ou vender produtos que a empresa disponibiliza. Atualmente, grande parte das pessoas procura os itens que deseja comprar primeiro online. Assim, uma foto bem produzida passa a ser fundamental na decisão de compra.

 

Para ter o resultado esperado, a fotografia corporativa deve ser personalizada de acordo com as características da empresa. Cada caso é um caso. Portanto, previamente, é preciso ter informações essenciais como, por exemplo:

 

  • Público alvo;
  • Conceito do negócio;
  • Postura da empresa perante seu público;
  • Como a empresa se apresentou em sessões de fotos anteriores;
  • Identidade visual;
  • Como a empresa se comporta nas redes sociais.

A Lion Audiovisual é uma produtora que compreende fotografia e vídeo, atuando tanto na comunicação empresarial quanto na captura de momentos especiais em família. Venha conhecer nossos serviços!