Vamos falar de sucessos de bilheteria do cinema hoje na Lion! Vez por outra a gente posta por aqui algum texto sobre filmes que você deveria ver, seja no cinema, seja em algum serviço de Streaming. Hoje a gente trouxe alguns filmes que você provavelmente já viu, afinal, todos eles são sucessos de Bilheteria.

 

Hoje separamos os maiores 5 Sucessos de bilheteira de todos os tempos! Vem ser Voraz com a Lion!

Sucesso de Bilheteria nº 5 – Jurassic World

 

É, pode me julgar. Eu não vi esse filme, e aliás, a não ser que alguém me obrigue eu vou ver. Mas, o fato de dinossauros na Idade Contemporânea não me agradarem, não tira o mérito desse filme.

Jurassic World, filme de 2015 foi um dos lançamentos mais aguardados do ano e foi sucesso de bilheteria, afinal o último filme inédito da Franquia foi em 2001, O Jurassic Park III. Sim, estamos como filme inédito, afinal o lançamento remasterizado em 3D (lançamento em 2013) do primeiro filme da franquia em 1993, como uma edição comemorativa de 20 anos.

Resultado de imagem para jurassic world

A Franquia do Jurassic Park é bem gordinha, afinal, logo o primeiro filme da sequência quebrou recordes de bilheterias e foi líder do Ranking durante muito tempo! Agora voltando para o Jurassic World de 2015, o filme arrecadou no total 1 670 400 637 Dólares. Mais de 1 bilhão e seiscentos milhões de dólares. Sendo 208 milhões de dólares apenas no primeiro fim de semana. Outra coisa importante de frisar, é o orçamento do filme, que é de 150 milhões, ou seja, filme pago logo no primeiro fim de semana de exibição.

 

Sucesso de Bilheteria nº 4 – Os Vingadores Guerra Infinita

 

O Filme é desse ano e estava em cartaz até pouco tempo atrás. Eu fui no cinema logo na primeira semana e sai em choque do cinema. Acredito que a maioria da galera que vou também. Ainda mais que eu sou o tipo de pessoa que quando vai ver um filme desta magnitude, eu não vejo trailer, evito comentários, quando muito leio quadrinhos, que é para não perder a surpresa e encanto do filme.

A Franquia da Marvel também é bem gordinha, aliás, a mais gorda. Veja bem, eles consideram da mesma Franquia todos os filmes lançados desde o Homem de Ferro em 2008. Sim! Já faz 10 anos desde que nos apaixonamos por Tony Stark pela Primeira vez. Desde então já são mais de 26 filmes, compondo um valor generoso.

Os Vingadores Guerra Infinita teve um orçamento entre 316 e 400 milhões (uma margem de erro maravilhosa, eu diria.) sendo a terceira produção cinematográfica mais cara até agora. E uma bilheteria total de 2.045.986.43 de dólares, isso mesmo, Dois bilhões e lá vai fumaça. Sendo arrecadado no primeiro fim de semana foram arrecadados 630 milhões. Também se pagando no primeiro fim de semana. O quarto filme está por vir em 2019. Aguardem!

 

Sucesso de Bilheteria nº3 – Star Wars – The Force Awakens

Preciso ser sincera com vocês. Eu nunca tinha assistido Star Wars até começar o forfê do lançamento deste filme. Me obrigaram a ver a sequência todinha de Star Wars, ao meu lado certamente, para se certificar de que eu estava assistindo de verdade. Bom, eu gostei e não foi pouco. Juro! Achei incrível e fiquei pensando porque eu enrolei tanto para assistir. Como era de se esperar, uma das franquias mais gordas da história, e este filme, o sétimo da sequência, num hiato de 10 anos, em 2008 rolou uma animação.. Sendo que os filmes da segunda geração, são considerados por muitos fãs, uma piada de mau gosto.

O filme em si tem um universo maravilhoso, onde em seu auge, na década de 80’s, pelo menos 5% da população americana dizia que sua religião era Jedi. Loucura não é?

Apesar de toda Superprodução não foi exatamente um filme caro. Bem, para os padrões deste lista. O orçamento do filme girou em torno de 200 milhões de dólares. O filme faturou só no primeiro fim de semana um total de 238 milhões de dólares. E sua bilheteria total foi de 2.068.223.624 de dólares, isso mesmo, mais de dois bilhões de dólares.

 

Sucesso de Bilheteria nº 2 – Titanic

 

Não, eu não fui ver esse filme no cinema. Porque, porque ele é de 1997 e eu tinha apenas 4 anos. E eu realmente queria ver meus pais aturarem a minha criança tantas horas cinema. Mas, eu me lembro da primeira vez que eu vi este filme. A gente estava na casa da minha avó, e quando finalmente o filme acabou meu pai disse “ok, vamos colocar o segundo VHS, vai todo mundo no banheiro antes de começar.” Eu não sei qual é a pior parte, o filme vir em VHS, ou eu lembrar de ter visto esse tal de VHS. A melhor parte é que o filme era tão gigante para a época, maravilhosas 3 horas e quinze que não cabia em apenas um VHS, precisava vir em 2.

Essa é uma produção de James Cameron, que ainda vai aparecer nessa lista aqui. Essa produção não bateu recordes apenas em arrecadação de bilheterias, vou falar em valores no próximo parágrafo, mas também em indicação de Oscars também. Com 14 indicações, e levando 11 delas, sendo que nenhuma delas foi o Leonardo DiCaprio.

Sobre valores, o orçamento do filme foi de 200 milhões, valores realmente altos para a época, e a bilheteria foi de 2.186.772.302, isso mesmo quase 2 bilhões e duzentos milhões. Sendo que no primeiro fim de semana o filme arrecadou 28,5 milhões de dólares. Foi o primeiro filme da história a bater a marca de 1 bilhão de dólares mundialmente.

Sucesso de Bilheteria nº 1 – Avatar

 

E a maior bilheteria do cinema até hoje foi Avatar. Do James Cameron. Foi um filme que revolucionou os parâmetros do cinema! O primeiro roteiro começou a ser escrito em 1994, e segundo Cameron, o filme deveria ter começado as filmagens em 1999, logo após Titanic, seu último filme antes do lançamento de Avatar. Porém o diretor alegou que ainda não existia tecnologia suficiente para produzir esse filme. Portanto, ele só saiu 10 anos depois, em 2009, e mesmo após quase 10 anos, nenhum filme conseguiu bater a sua bilheteria que foi estrondosa.

É um filme muito importante para o cinema, porque foi um dos filmes que marcou muitos avanços tecnológicos. Com um orçamento generoso de 237 milhões de dólares eles criaram um universo maravilhoso construído todo digitalmente.

Só em seu primeiro fim de semana, o filme arrecadou 232 Milhões de Dólares. E durante toda a exibição, o filme arrecadou um total de 2.787.965.087 de dólares, para simplificar, 2 bilhões e setecentos milhões de dólares só em bilheteria. Agora a gente aguarda pela sua sequência, que está prevista para o ano que vem.

 

A gente sabe que estes números beiram ao absurdo, é verdade. Mas se você quiser uma super produção, a Lion Audiovisual pode criar para você! Confira nosso portfólio e solicite um orçamento.


Leia Também:

10 Atores que não usam Dublês

Stop Motion  – A Fotografia Animada

 


eu-gataSobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!

Leave a Reply