A importância do gatilho mental na sua campanha

“COMPRE AGORA!”; “Você passou por uma situação X e não tinha o produto Y na hora?”; “Marca Z: Claramente faz de você melhor do que os outros…”.

Todo mundo já viu alguma propaganda com um desses temas acima. Seja apelando para o nosso senso de urgência, para uma dor cotidiana que não é tão dolorida assim, mas que seria bacana se fosse resolvida, ou para um senso de exclusividade e pertencimento a uma classe mais sofisticada e exclusiva, a publicidade há muito tempo trabalha com o se chamam “gatilhos mentais”.

A ideia é a seguinte: Antigamente, a publicidade mirava nas decisões conscientes do público. Dizer algo do tipo “nosso produto é melhor porquê” ou “entenda porque você deve adquirir o nosso produto e não o da concorrência” e por aí vai. O princípio é simples: Se você entende objetivamente porque uma coisa é melhor que a outra, você compra a primeira e não a segunda.

Só que o mundo mudou e as coisas não são tão mais simples assim. Existe muita concorrência e acesso à informação na era digital e, via de regra, o público em geral não espera nem quer que a empresa tome a decisão de compra por eles. Eles querem comprar por conta própria. E isso é sempre muito mais uma decisão intuitiva e afetiva, e menos objetiva.

Assim, hoje trabalha-se com “gatilhos mentais”. No lugar de dizer diretamente porque você deve ou não comprar alguma coisa, criam-se situações ou narrativas que agregam valor àquela marca ou produto. Ou, em palavras mais fáceis, você não vai comprar aquilo porque você quer ou precisa, mas porque comprar aquilo faz com que você se sinta bem!

Por isso, na hora de criar uma campanha audiovisual, o trabalho criativo – o momento de pensar na situação ou na narrativa com a qual seu cliente vai se identificar – é uma das etapas vitais para o sucesso dessa campanha. Se sua empresa não conseguir entender ou atingir seu público de uma forma empática e afetiva, sua campanha corre o risco de ir rio abaixo.

A Lion Audiovisual sabe disso. Nossos profissionais são mais do que competentes – eles são criativos. São diferentes. E estão prontos para rechear sua campanha dos gatilhos mentais que vão torna-la um verdadeiro sucesso!

O gatilho do sucesso é a Lion!

Em 2010, Lucas Marinho fundou a Lion Audiovisual, com o objetivo de suprir uma necessidade do mercado de comunicação. Desde então, não paramos de nos modernizar, tanto em equipamentos quanto em profissionais, para implementar a filosofia “out of the box”, ou seja, sempre pensando de uma maneira fora da caixinha para entregar os melhores projetos para os clientes de São Paulo e municípios.

A Lion sempre atende cada cliente de forma exclusiva, prezando pela qualidade, eficiência, rapidez e parceria. Queremos ser a sua nova produtora dos seus vídeos, em qualquer formato que você queira! Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp ou preencha nosso formulário de contato no nosso site!