Banco de Imagens – Porquê Ter um Personalizado

Já parou para pensar no quanto imagens podem melhorar a sua performance de vendas? Não! Então vem com a Lion que vamos te explicar!

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Algumas empresas usam muito banco de imagem para compor tanto a comunicação interna, quanto a comunicação externa da empresa. Isso funciona até certo ponto, depois, temos a impressão de amadorismo da empresa, e até desleixo. E isso é muito grave! Confira nossas dicas e entenda!

Qual o Problema com o Banco de Imagens?

Problema nenhum. Acontece que as imagens são extremamente genéricas, e o tempo todo, nós temos que nos adequar à imagem. As vezes temos uma ideia muito criativa, porém como só tem aquela imagem disponível, o projeto desanda e não fica com a cara que a gente queria. Por isso é muito importante criar um banco de imagem personalizado, com a cara da empresa, logo, uniforme de funcionários e outros elementos que façam com que o seu projeto fique condizente.

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Sua marca não é única? Você não tem um diferencial dentro da sua empresa que faz com que seus clientes optem pelo seu serviço/produto? Então você precisa de um banco de imagens próprio e diferenciado.

Eu já tenho um desse, e não tem nada de errado com ele!

Bom se você já fez um banco de imagens para a sua empresa, meio caminho andando. As perguntas que eu te faço são: Ele está atualizado? As fotos estão com uma resolução bacana? Tem foco certinho? São Claras? representam bem o seu produto/serviço? E o mais importante, São Úteis? Se você tem pelo menos um não, você precisa refazê-lo.

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Nós da Lion Audiovisual, recomendados que o seu banco de imagens seja renovado a cada 6 a 12 meses. Assim você não fica repetindo as imagens, e tem sempre alguma coisa atualizada para crescer. Sem contar que é bacana experimentar formas diferentes de acordo com o que você usa. Você consegue organizar diferente cada foto e chegar no resultado que esperava.

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Não adianta nada ter fotos incríveis se elas não servem para nada, se não, você cai no nosso primeiro tópico, com um banco de imagens não personalizado e que não faz sentido para a sua marca. Isso não adianta nada, só faz você perder dinheiro.

Entendi, seria uma boa um banco novo. Mas por onde eu começo?

Primeira coisa, que tipo de imagem faz sentido para você? Vamos supor que você tenha um restaurante, uma hamburgueria Gourmet. Você precisa de fotos de lanches. Como seu estabelecimento é único, e seus hambúrgueres também, você precisa que os lanches sejam o mais fiel possível, e que dê vontade de comer mesmo numa foto! Um lanche genérico não faz sentido nenhum, porque não é o seu. O seu é único e super especial!

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Segundo ponto, onde você vai utilizar essas imagens? Redes sociais? Cardápio, anúncio de revista, Email marketing? São muitas opções e cada uma pede um apelo diferente. Voltando na Questão do Hambúrguer, Se for usar em redes sociais, você precisa ter um apelo muito grande, afinal a sua ideia é fazer o cliente sair do conforto da casa dele, pegar um carro e dirigir bastante só para comer esse hambúrguer. Tem noção do quanto isso é complicado?  Você precisa criar “lombrigas” no cliente.

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Terceiro, e talvez mais importante. Onde as fotos serão feitas? Ainda na parte de Hambúrguer, faz sentido fazer uma sessão de fotos de Hambúrguer num parque tipo o Ibirapuera? Precisa ser um conceito muito maluco, muito mesmo! O ideal é que elas sejam feitas no ambiente natural do cliente, ou dentro do seu estabelecimento mesmo. Assim você vai familiarizando o cliente.

Ainda não estou Convencido, Me fale mais a respeito!

Apenas um dado básico para você. Quando falamos de vendas pela internet, quando temos uma foto boa de de verdade, que represente exatamente como o seu produto realmente é, a tendência é que as vendas cresçam em torno de 30%. É muito crescimento ainda mais quando falamos que o Brasil passa por um período de crise.

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Nesse caso quando falamos em fotos, estamos falando de investimento, não gasto. São coisas totalmente diferentes. E pode ter certeza, esse investimento vai valer cada centavo!

Business people group works at a table

E se você procura fotos específicas para produtos e sobre como dar um upgrade em suas vendas, você vai precisar de um pacote completo de imagem, consultoria de comunicação e vídeos. Para todos esses projetos, pode contar com a Lion. Temos um super time de Leões que vão te ajudar com qualquer problema de comunicação. Confira nosso portifólio e solicite um orçamento!


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Sobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!