Congressos Empresariais – Contratar uma Produtora?

Você aí deve estar pensando, o que diabos uma produtora pode fazer pela minha empresa num congresso? E mais, o que um assunto tem a ver com o outro? A Lion Audiovisual vai te trazer essas respostas, além de proporcionar soluções 360 para o seu negócio. Vem com a Lion, no caminho a gente te explica!

Congressos e Conferências precisam ser documentadas por uma Produtora. Sempre

 

Quando os congressos têm cursos e capacitações, você precisa documentar isso. De preferência com uma Produtora Audiovisual. Primeiro porque serve para capacitação de futuros colaboradores. Segundo que serve também para reciclagem de antigos colaboradores. Sem contar que é uma forma de ganhar dinheiro. Mas esse é outro papo, falamos daqui a pouco.

Sem contar também que quando um evento é prestigiado nesse porte, é interessante para o marketing, sempre trabalhar o branding da empresa. Uma empresa que apresenta os seus serviços, e mostra seus congressos é sempre muito bem vista no meio empresarial. Ter esse tipo de vitrine na internet, nem que seja um Teaser em plataformas como Youtube ou Vimeo sempre são muito importantes.

 

Tudo bem, mas me explique melhor

 

Primeiro vamos falar sobre como você pode ganhar dinheiro investindo. Você ter esse tipo de congresso documentado pode te gerar lucro da seguinte forma: Como uma produtora tem obrigação por contrato documentar e armazenar palestras, cursos e afins, essa é uma forma de você ofertar cursos na internet, e-books e vídeo-aulas. Além de uma transmissão ao vivo do conteúdo.

Sem contar que agregar valor à empresa, nem sempre é apenas vendendo esse tipo de conteúdo posteriormente. Esse tipo de projeto pode ser ofertado gratuitamente para funcionários, a fim de um capacitação, colaboradores atualizados sempre geram lucros para a empresa. Sem contar no endomarketing, afinal, uma vez que o colaborador sente que estão investindo intelectualmente nele, ele se sente mais feliz, gente feliz trabalha melhor, quem trabalha melhor, produz mais, quem produz mais, gera mais lucro para a empresa. É um círculo virtuoso, que nem sempre percebemos que de fato existe.

 

Tudo bem, mas em relação ao Branding?

 

Vamos por partes, primeira coisa, você sabe o que é o Branding? A tia Explica, o Branding a Grosso modo, é um tipo de propaganda institucional, que vende o conceito da marca, aquilo que ela representa no mercado. Uma empresa que trabalha esse tipo de comunicação, que não preocupa apenas em lucrar, e está preocupada com o bem estar geral, sempre é muito bem vista em qualquer meio. Ou seja uma vez que você um congresso deveras interessante onde a sua empresa coordena sempre traz possíveis clientes.

E de qualquer forma, tudo isso é material institucional da empresa, sempre vale a pena ter documentado. E quem sabe usado em campanhas institucionais. Sejam elas internas ou não.

 

No fim de tudo, você ainda pode ter um vídeo informativo para o congresso do próximo ano com os melhores momentos. É tudo um jogo de marketing muito bem amarrado, é Voraz! E para projetos Vorazes, conte com a Lion Audiovisual, temos uma equipe especializada em eventos e congressos para atender a sua empresa da melhor forma possível. Acesse nosso portfólio e conheça nossos serviços!


Leia Também:

Super 8 – Conheça uma ideia Vintage

Vídeos Institucionais – Cobrindo Eventos Corporativos


eu-gata

Sobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!