Dicas de fotos profissionais para o seu site

Todos sabemos que a experiência de compra do cliente começa através da primeira impressão visual que ele possui sobre seu produto ou serviço. Com as pessoas cada vez mais conectados na internet, ter uma foto profissional é requisito básico para gerar uma boa impressão e confiança no seu público.

E quando se trata de ambientes virtuais, a qualidade da imagem deve ser constantemente considerada e não deve ser ignorada. Os produtos, serviços e, o mais importante, a reputação de sua empresa geralmente depende da qualidade e do modelo das imagens que sua empresa anuncia. 

Os clientes que visitam o seu site pela primeira vez, podem não ter nenhum conhecimento prévio dos produtos e serviços disponibilizados, pelo que a ligação ao seu site será a referência que a sua empresa inicialmente adotou. Quando um cliente está procurando um produto online, ele definitivamente deseja analisá-lo de todos os ângulos antes de decidir comprá-lo. 

Um grande diferencial na atratividade de um site é a qualidade de seu conteúdo visual e a foto profissional é uma forma de gerar confiança e apresentar melhor o seu serviço ou produto e se você não prestar atenção, por esse detalhe em questão de segundos você pode perder uma oportunidade. 

Para te ajudar a entender melhor sobre esse assunto, trouxemos abaixo alguns aspectos que em hipótese alguma podem ser ignorados no momento do registro das suas fotos para seu site.

Se Atende aos Aspectos Técnicos

Uma boa foto é elaborada sempre considerando os aspectos básicos da fotografia, como, por exemplo, enquadramentos, ângulos, iluminação, etc. Contratar uma equipe profissional fará toda a diferença para o resultado das suas fotos, visto que uma equipe profissional, além de equipamentos profissionais, detém todo o conhecimento necessário para a captação da melhor imagem possível no contexto exigido.

Fotos Reais e Detalhadas do Produto

Ninguém gosta de se sentir enganado, portanto, sempre divulgue fotos reais dos seus produtos, caso contrário, ao divulgar fotos que não condizem com a realidade do seu produto, mais cedo ou mais tarde sua audiência descobrirá e isso pode prejudicar a sua imagem no mercado. Além disso, ao captar as fotos, atente-se ao máximo de detalhes possíveis. Por mais que do lado da foto tenha um texto explicativo sobre o produto, o consumidor precisa ver o mesmo com a maior riqueza de detalhes possíveis, para não gerar problemas com expectativas após a compra. 

Humanização da sua Marca

O branding humanizado é um aspecto fundamental do mundo empresarial moderno. Os usuários não estão dispostos a interagir com empresas que fornecem serviços frios e impessoais. Em vez disso, eles preferem marcas que sejam íntimas, amigáveis ​​e transparentes. Portanto, ao invés de divulgar fotos em um fundo chapado de cor única, construa sempre suas fotografias aparecendo pessoas utilizando seus produtos ou serviços, ou então construa uma fotografia que demonstre sua equipe trabalhando. Sendo assim, sua marca parecerá muito mais real e palpável, gerando uma conexão empática com seu público.

Conseguiu entender a importância de fotos profissionais para o seu site? Não dá para negar que as imagens profissionais são uma ótima maneira de transmitir sua informação para seus clientes.

Precisa de ajuda na construção do seu site? Nós da Lion Audiovisual podemos te ajudar a produzir vídeos de qualidade que certamente impactarão seu público. Entre em contato conosco e nos conte sobre os projetos audiovisuais da sua empresa.