Fotos que vendem, confira.

O imediatismo tomou conta da era digital e agora precisamos agir rápido para que o usuário ou cliente seja fisgado. O uso de uma boa imagem envia informações ao cérebro em questão de segundos e assim manterão a pessoa em sua página por mais tempo, aumentando as chances de uma venda ser efetuada.

Para quem trabalha com vendas, capturar usuários por meio de imagens é fundamental, a concorrência é acirrada e a venda está a apenas um clique de distância. É importante entender que as pessoas que compram online confiam muito na aparência de um produto do que em outras informações.

A concorrência de mercado é extremamente acirrada, e a desconfiança do ambiente de rede é ainda maior. Portanto, mostrar o máximo de sua qualidade e profissionalismo é fundamental para causar uma boa “primeira impressão”.

Independentemente do seu segmento de mercado, a qualidade das imagens utilizadas na sua estratégia de marketing está correlacionada com a qualidade da sua marca. Portanto, fotos de baixa qualidade podem levar a interpretações negativas, enquanto o uso de imagens profissionais certamente dará uma impressão positiva da sua marca e, assim, impulsionará seus negócios.

Por isso é tão importante saber escolher imagens para vender em seu site ou páginas. Nesses casos, a fotografia é muito necessária e pode ser sua melhor amiga.

Uma imagem, quando construída adequadamente, pode transmitir sua mensagem de forma rápida, objetiva e direta. Estudos científicos relatam que lembramos cerca de 80% do que vemos por imagens e apenas 20% do que lemos em texto. Outros estudos também mostraram que nossos cérebros processam informações de imagens 60.000 vezes mais rápido do que as mesmas informações por meio de texto.

É fundamental lembrar sempre que as imagens têm o “poder” de despertar ou evocar sentimentos e sensações. As empresas que entendem isso já estão um passo à frente da concorrência. Com imagens, seus clientes tirarão conclusões apropriadas sobre você e sua empresa. Fotos não profissionais e de baixa qualidade transparecerão o mesmo sobre sua organização e sobre os produtos e serviços oferecidos.

Ao escolher fotos para sua página, priorize a qualidade. Se a foto for sua, certifique-se de tirar com uma câmera profissional e, se comprar uma foto, preste atenção na resolução da foto. Isso ocorre porque as imagens de baixa resolução tornam os usuários menos interessados ​​em continuar visitando seu site ou comprando seus produtos. A imagem não mostra claramente os detalhes do que você está vendendo.

As fotos que consideramos impactantes são aquelas que conseguem comunicar a imagem ao cliente mesmo que o cliente não esteja lendo o anúncio. Como abordamos neste artigo, vivemos em uma era de imediatismo em que as pessoas costumam ler palavras, mas raramente imagens, portanto, as fotos devem transmitir claramente a mensagem do que você está vendendo.

Portanto, preocupe-se se a imagem conseguirá transmitir informações ao usuário por conta própria e não necessariamente complementar o anúncio ou a explicação.

Já se convenceu que investir em imagens profissionais aumentarão os resultados de vendas do seu negócio? Vamos tornar suas fotos mais profissionais?
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