Mirantes por São Paulo – As melhores vistas do Estado

Nós da Lion Amamos São Paulo e tudo que a esta terra pertence. Já falamos de picos bonitos para fotografar aqui, já falamos de praias para você conhecer pelo estado, nós já falamos inclusive de fotógrafos de Instagram para você seguir. Hoje vamos falar de Mirantes legais para se fotografar em todo Estado. Vem conferir essa lista Voraz que fizemos para você, vem com a Lion!

 

Dentre todos os Mirantes, o mais Clássico, o Edifício Banespa

 

Thaís, você é doida. Como que você começa uma lista com um prédio que está fechado há anos, de um banco que estava falido há mais tempo ainda?

Mas o que você não sabe, é que eles restauraram o Edifício Banespa, e agora ele está lindo de viver, reformado, e mais encantador do que nunca! Eles? Eles quem restauraram? Quando o Banespa quebrou, o Santander comprou, e ficou obviamente com esse Edifício. Eles restauraram o local, que agora chama Farol Santander, a melhor parte é que ele já está aberto à visitação e você pode conhecer o local, fotografar e ser feliz. Está muito bonito e vale muito a pena conferir!

 

Estação Santo Antonio do Pinhal

 

A Estação Santo Antonio do Pinhal fica na cidade de mesmo nome, que é ali bem pertinho de Campos do Jordão, que aliás, nessa região tem diversos Mirantes maravilhosos. Lá ainda funciona uma estação de verdade, que você pode pegar em Campos, chama Trem do Mirante. mas lá também tem uma linha de trem antiga, desativada.

 

Quando você sobe na parte mais alta, tem a imagem de um Santo, o tal do Santo Antônio do Pinhal, e se você for bem na pontinha, consegue ver toda a estrada que passa de Campos até Santo Antônio do Pinhal e Pindamonhangaba. É bonito demais, estive lá, e fiz fotos super ótimas!

 

Pedra do Baú – Mirantes para Atletas

A Pedra do Baú, fica em Campos do Jordão também, nessa Região, tem muitos lugares altos que com um pouco de disposição (no caso da apesar do Baú, muita disposição) você chega e faz fotos maravilhosos. O esquema na verdade é um complexo de Pedras, a Pedra do Baú. Bauzinho e Ana Chata.

A Pedra do Baú, você chega até certo ponto de carro, depois você precisa fazer uma trilha.  Chegando lá, você decide se vai ficar só pra vista, o se vai escalar, voar de asa delta ou paraglider. É radical demais pra minha cabeça.

Alto da Serra

O Alto da Serra é um Pico normal, com uma vista imensa. O detalhe principal é, a vista é enorme, gigante mesmo, o Morro é todo aberto e você consegue ver pelo menos 10 das cidades mais próximas. O Pôr do Sol por lá é deslumbrante. Sem contar que é um local bastante movimentado, com muitos jovens. Tem muita coisa para se fotografar.

 

Pico do Itapeva – Mirantes Estrelados

 

O Pico do Itapeva é legal para ir de noite. De dia, você não tem muita coisa, só uma vista bonita do maior Hotel (que parece o Hotel Overlook, do Iluminado) da Cidade. Mas de noite, ah, de noite a coisa muda. Como o Pico é muito alto, numa noite clara, sem nuvens, você consegue ver o céu mais bonito que eu já vi em toda a minha vida. Trago Imagens Fortes do amigo e Fotógrafo Luiz Felipe Marcondes:

Dá pra ver a via láctea todinha! Isso acontece porque além do lugar ser alto, a cidade não ter muita poluição, esse pico é um breu total. Preto mesmo. A única fonte de luz que a gente teve, eram os faróis do carro. Armamos a câmera num tripé e fizemos uma (realmente) longa exposição. Maravilhoso!

Já imaginou ser fotografado (a) em lugares como estes? Um ensaio especial por diversos mirantes em São Paulo? Converse com a Lion! Acesse nosso portfólio e solicite um orçamento.

 


Leia Também:

Amor Paulista – 7 Instagrams para você seguir

5 praias para se conhecer nos últimos fins de semana de Verão

 


eu-gataSobre a Autora

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!