O Poder das Peças Visuais na Comunicação

Vivemos em uma era de hiperinformação, onde passamos a maior parte do nosso tempo conectados e expostos a milhares de conteúdos novos lançados  a cada segundo. Com tantas opções de notícias, entretenimentos, humor, memes e propagandas é preciso pensar em maneiras de se destacar, uma delas é investir em peças visuais.

pecas-visuais-4

Parte do Dia a Dia:

Os vídeos estão muito presentes no nosso dia a dia, estejam eles nas mídias sociais, em grupos de whatsapp, em blogs, aplicativos, mídias alternativas (como painéis em ônibus, trens e elevadores) e também nas plataformas tradicionais como YouTube e Vimeo.

pecas-visuais

Para se ter uma ideia da presença de peças visuais em nosso cotidiano, mais de 700 vídeos do YouTube são compartilhados por minuto no twitter, já no Facebook somam 8 bilhões de compartilhamentos diários. Sabe-se também que cerca de 92% dos usuários de aparelhos Mobile enviam vídeos para seus amigos através de diversas plataformas.

Os vídeos na internet se tornaram tão populares que estão se transformando em ferramentas de outras mídias, como a televisão. Muitos programas apresentam quadros dedicados a vídeos virtuais , assim como  outros são apresentados por grandes nomes de criação de conteúdo no YouTube, conhecidos como Youtubers.

Está no Nosso Cérebro:

Esta familiaridade com vídeos não é apenas uma coincidência, trata-se de um fato científico sobre a funcionalidade do nosso cérebro. Ele processa conteúdos visuais cerca de 60 mil vezes mais rápido do que outras fontes de informação. Isto faz com que nos sintamos mais confortáveis diante de conteúdos audiovisuais, os fazendo mais atrativos e de melhor entendimento.

peças visuais

Basta fazer um pequeno teste, quando estamos navegando pelo Facebook, quais são os elementos que nos prendem a atenção em primeiro lugar? Com certeza as imagens, GIFs e Vídeos seguidos das mensagens verbais, que precisam utilizar de muito mais artifícios para manter seu público interessado.

As Peças Visuais e o Marketing:

Toda esta popularidade com certeza iria atrair os olhos dos profissionais de marketing, que ao desenvolverem estratégias e campanhas bem sucedidas fizeram do vídeo uma forte ferramenta de divulgação em meio a tantas novidades deste universo virtual.

pecas-visuais-2

Peças audiovisuais se tornaram prioridade em 76% das campanhas publicitárias .

O público também aderiu o vídeo como ferramenta de compra, fazer disso  parte de suas pesquisas sobre qual produto escolher é uma realidade de 3 entre 5 consumidores. Isso faz com que a credibilidade e a confiança passada aumentem.

Os vídeos também são aliados para a otimização de seu site, tornando seu conteúdo mais relevante  e atrativo. Também faz com que seus visitantes passem até dois minutos a mais em sua página, o que auxilia muito a diminuir seus índices de rejeição e aumentando  número de conversões em vendas.

Crie o Seu!

pecas-visuais-1

Existem inúmeras maneiras e opções de criar seu vídeo, o que faz dele uma das estratégias mais versáteis! Para ter o seu, conte com uma equipe preparada e qualificada para oferecer a você as melhores soluções, como na Lion Audiovisual! Para conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho, acesse www.lionaudiovisual.com.br e confira!

Thais Souto Lopes

Redatora Lion Audiovisual