Será que trabalhar somente com bancos de imagem é uma boa escolha para seu negócio?

Certamente, você, empresário, já utilizou alguma imagem de bancos de imagem em ao menos um projeto. Afinal a facilidade dos bancos de imagem devido à rapidez e o custo acessível é indiscutível. Mas, será que trabalhar somente com bancos de imagem é uma boa escolha para seu negócio?

A fotografia de banco de imagens é muitas vezes considerada um substituto ruim para uma sessão de fotos personalizada. Você usa uma cena genérica para um produto ou serviço específico e não pode, por exemplo, ter controle sobre aspectos técnicos como uma imagem com a iluminação que você deseja ou então ângulos diferentes. 

E este é apenas o começo. O tipo de fotografia que você encontra em sua galeria de fotos pode ser comparado a uma roupa pronta que você compra em uma loja de departamentos popular. Não importa o quão bonita pareça, você não será o único a usá-la. Como milhares de pessoas usam as mesmas bibliotecas de imagens gratuitas na internet, você pode se deparar com sites e redes sociais que usam as mesmas imagens que você.

As fotografias de banco de imagens são tiradas sem qualquer foco ou atribuição, estando disponíveis para quem quiser comprá-las, ou seja, elas serão usadas ​​repetidas vezes por muitos clientes diferentes. Assim como, trabalhando somente com imagens e vídeos de bancos de imagem, seu produto ou serviço, acaba sendo sempre retratado de uma maneira mais generalista. E não de forma original e personalizada. 

Outro detalhe é que seus clientes com certeza saberão se aquela foto usada em seu site ou rede social é realmente uma foto da sua empresa, tenha certeza. Já falamos várias vezes por aqui como usar boas imagens em sua estratégia de marketing pode criar uma forte conexão com seu público. Assim, ao se deparar com uma imagem que realmente não corresponde ao seu negócio pode fazer com que seu público se sinta enganado e criando problemas de confiança e relacionamento, podendo prejudicar suas vendas.

Por outro lado, você pode criar conteúdo de imagem original para o seu negócio, criando um banco de imagens criativo e personalizado para o seu negócio. Por exemplo, trabalhando bastante a paleta de cores da identidade visual da sua empresa e contando sua a história, missão, visão e valores por meio de fotos e vídeos que só você tem.

Ao produzir conteúdo original, você pode animar seu público, aumentar a credibilidade, se tornar uma autoridade no mercado e gerar mais conversões de vendas. Fotografe a vida cotidiana de sua empresa a qualquer momento, incluindo como ela opera, fabrica, produz e entrega. Você ficará surpreso com o poder do conteúdo visual original.

Ao contrário do que você imagina, a fotografia profissional (e foco na fotografia de conteúdo) pode ser mais barata e rápida do que você imagina. Conteúdo visual original produzido profissionalmente é a melhor forma de trazer resultados expressivos para sua empresa.

Pensando nisso, nós da Lion Audiovisual podemos te ajudar a produzir conteúdos visuais de qualidade que certamente impactarão seu público. Nós ajudamos você desde a concepção da ideia até todas as etapas da execução até que o seu conteúdo esteja completamente pronto para ser apreciado pela sua audiência. Entre em contato conosco e nos conte sobre os projetos da sua empresa.