Transmissão ao vivo de qualidade para seu negócio

Transmissão ao vivo de qualidade para seu negócio

Você já ouviu falar em transmissão ao vivo? Após um período prolongado de pandemia e quarentena, a videoconferência online salvou muitas empresas, aproximando as pessoas e resolvendo problemas de comunicação em muitas empresas onde o distanciamento social era necessário.

A transmissão ao vivo é uma ferramenta que oferece a possibilidade de acompanhar remotamente um determinado evento, conferência, palestra ou curso em tempo real de qualquer lugar do mundo. Por exemplo, a videoconferência pode ocorrer nas redes sociais ou na TV corporativa da sua empresa. A ideia do imediatismo é fortalecer a comunicação com a equipe, diminuir a distância com os colaboradores e aprimorar a cultura da empresa.

Maior Visibilidade e Alcance

A transmissão ao vivo tem o poder de trazer mais visibilidade para sua marca. Ao transmitir ao vivo, você expande seu potencial de alcance. Embora os eventos físicos precisem ser limitados, o streaming online rompe essa barreira e não impõe restrições de capacidade.

Com recursos de performance ao vivo, você pode alcançar 20 ou 30 vezes mais pessoas. Com uma boa estratégia, é possível construir vínculos que vão além das relações comerciais, tornando as marcas parceiras dos clientes e cultivando um relacionamento que não seja baseado apenas em vendas.

Engajamento em Tempo Real

Com a transmissão ao vivo, é possível receber mensagens e respondê-las em tempo real, observar como os espectadores reagem e ter uma compreensão mais profunda de como eles interagem com esse tipo de comunicação. Ao fornecer um botão de compartilhamento, você pode alcançar um público maior e alcançar mais pessoas em outras mídias. Você também pode contar com o envolvimento em tempo real das partes interessadas para aprimorar a comunicação entre elas.

Baixo Custo

Em tempos de crises econômicas, é necessário investir em ferramentas que possam trazer soluções com um orçamento menor. Nesse caso, as transmissões ao vivo se mostram mais importantes para sua empresa.

A redução de gastos começa pela infraestrutura do espaço, pois esse tipo de videoconferência online não exige muito espaço físico. Podemos pegar o exemplo do Grupo Magazine Luiza, que realizou uma transmissão ao vivo para receber mais de 200 novos colaboradores que abriram uma nova loja, ao invés de alugar um espaço para fazer presencialmente. 

Outro benefício é que você pode gravar transmissões ao vivo para visualização posterior, aumentando o engajamento do público. A transmissão ao vivo também é a melhor escolha para o treinamento corporativo, já que se facilita a resolução de confusões, transmitir informações e criar um canal de informações ágil e contínuo.

Captação de Leads

É possível utilizar players específicos para a sua transmissão, disponibilizando a inscrição através de uma Landing Page para captação dos leads. A ideia é capturar leads interessados ​​e gerar conteúdo personalizado no futuro para torná-lo mais exclusivo. Por exemplo, os leads que chegam à base receberão informações sobre a empresa ou até promoções específicas.

O planejamento de conteúdo ao vivo é importante, portanto, antecipe e planeje quais tópicos você abordará e como envolverá seu público. Os horários devem ser atrativos e as inscrições devem ser de fácil acesso para evitar dúvidas e desistências.

A transmissão ao vivo tem muitos benefícios! Mas saiba que existem muitos outros fatores além de pressionar o botão “Live” para entrar ao vivo. Assim, contratar uma equipe de profissionais experientes é a melhor opção para você poder colocar suas habilidades em prática e obter a melhor solução.

A Lion Audiovisual pode te ajudar a produzir transmissões ao vivo de qualidade. Entre em contato conosco e nos conte sobre os projetos online da sua empresa.