Fotos e a Valorização de Produtos Artesanais

Toda criança já ouviu, veja com os olhos, não com as mãos! Mas a grande verdade é que o ser humano em geral, não apenas as crianças sentem uma necessidade absurda de ver com as mãos. Ou seja, sentir a textura, tocar o tecido, sentir o cheiro. Isso é normal.

produtos - mãos

Quando falamos em produtos artesanais, daqueles diferenciados feitos à mão, a necessidade dos toque é ainda maior. Ou seja, vender pela internet é um desafio. Porque do outro lado do computador ou do smartphone, não tem mãos para tocar o produto.

Portanto, o ideal é passar a sensação que o produto transmite ao vivo, para o mundo virtual.

Obrigado, eu não sabia que tinha um problema. Como resolver?

Você precisa dar ao seu cliente a impressão de que ele está tocando o seu produto dentro do computador.

produtos - comprar

Então você me diz: “Ah sim, claro. Ainda mais que super já inventaram um aparelho que você põe a mão dentro do computador e consegue tocar o produto. Claro.”

Calma! Não precisa de grosseria! Vem comigo que no caminho eu te explico!

Como conseguir que o cliente sinta o produto? Ambientação.

pimenta mocoto

Créditos da Imagem: VICTOR HUGO LEME VHLEME/PAGEFLY

Como uma coisa tão simples vai resolver meu problema Sherlock?

Se você fizer de forma de forma simples, sem planejamento, sem os materiais corretos, sem ser da forma correta, não vai resolver o seu problema. É sério.

produtos-errado

Primeira coisa:

Primeira coisa: certifique-se que você tem o material correto. Ou seja, uma máquina com uma boa resolução, a iluminação correta, a ambientação correta e que se produto está apresentando de forma correta.

produtos-correto

Segunda coisa:

Segunda coisa: que você saiba o que você está fazendo.

produtos - gato

Terceira coisa:

Terceira coisa: que você saiba operar essa parafernália. Não vai adiantar ter uma Canon 5D Mark IV fotografando no automático. Respeite a máquina e acima de tudo, respeite o seu produto.

produtos - leoa

Já logo de cara, recomendo que procure um profissional para fazer isso. Você sabe como confeccionar o seu produto e a Lion sabe fazer fotos e vídeos como ninguém. Não tenha medo de solicitar um orçamento, sério. Tenha medo de produzir fotos inadequadas ao nível de seus produtos.

Ok, me convenceu, mas como devem ser essas fotos e vídeos dos meus Produtos?

Tente trazer o cliente para o ambiente físico. Fazer fotos em fundo branco nem sempre resolve alguns problemas. A ideia central, é fazer o cliente comer com os olhos.

Se você tem uma hamburgueria, de nada vai adiantar apresentar um hambúrguer todo bonitão sem uma ambientação que te remeta a sua hamburgueria. Se não, seu produto vai ser apenas um aleatório numa cidade inteira. Pense nisso.

 produtos-artesanal

Sim, a ideia é ludibriar o cliente! Você não vai estar mentindo, mas vai provocar uma louca sensação daquelas do tipo: “nossa eu preciso experimentar esse molho de pimenta!” Ou “meu deus, que bistrô incrível, parece que estou de verdade na França!”

 

Como eu consigo isso?

As imagens precisam ter uma boa composição. Adequação de produtos com o fundo. Ou seja? Ia ambientação perfeita.

Quando você vai divulgar o seu negócio físico na internet, procure transmitir exatamente como ele é internamente, os tons de luz, as organização das mesas ou prateleiras. Você precisa despertar o desejo do cliente, aquele “preciso conhecer esse lugar!” É isso que vai fazer a diferença!

produtos-sentir a foto

Sempre dê ênfase no seu diferencial, o que todo mundo oferece é fácil. Difícil é fazer alguém ver sua página na internet e se motivar a sair de casa, atravessar a cidade só por causa de um hambúrguer.

Aprecie o detalhe, um charme minimalista sempre faz bem!

Produza um conteúdo de qualidade, uma foto que enche os olhos e que você tenha certeza de que o seu cliente vai pensar “minha nossa senhora da bicicletinha, eu preciso disso!”

Detalhes, texturas, cores e tato. Foque nisso!

produtos-sorvete

Agora, sempre conte com uma ajuda profissional. Procure pessoas responsáveis e que saibam o que estão fazendo. Sempre conte com a Lion Audiovisual para fotos de qualquer natureza, seja de ambientes, alimentos, produtos artesanais e tudo mais!

 


Leia Também:

Imagens do Futuro Hoje – Conheça o Drone

Vídeos Institucionais – Cobrindo Eventos Corporativos


eu-gataSobre a Autora:

Thais Costa – Redatora Lion Audiovisual –
Publicitária, fotógrafa, marketeira, cinéfila e também escritora. Cool, vintage e nerd também são a minha praia, mas sem areia, por favor!